5.º Raid BTTdaVinha - Regulamento
1.
- O 5.º Raid BTTdaVinha é um passeio organizado pelo BTTdaVinha –
Núcleo da Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade da Freguesia
de Vinha da Rainha.
2.
- O passeio não terá qualquer carácter competitivo, pelo apesar de ser
efectuada a cronometragem e divulgação dos tempos, não existirá qualquer
tipo de classificação oficial.
3. - O passeio será constituído por dois percursos alternativos: a)
Percurso de 40 Km – decorrerá em andamento livre, efectuado em circuito
aberto, percorrendo estradas e caminhos devidamente marcados com fitas,
setas e cal, e onde poderá existir circulação de veículos, pelo que
todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito. b)
Percurso de 20 Km – passeio guiado, efectuado em circuito aberto, não
marcado, pelo que os participantes terão que respeitar integralmente
todas as indicações dos guias.
4.
- O passeio encontra-se aberto a participantes de ambos os sexos
independentemente da idade, sendo que os menores de 18 anos deverão
apresentar declaração de encarregado de educação a autorizar a sua
participação.
5. - O passeio é limitado a 200 participantes no total de ambos os percursos
6. – As inscrições: a)
terão inicio no dia 10 de Janeiro e estarão abertas até às 24.00 H do
dia 30 de Abril para inscrições com brinde ou até às 24 horas do dia 10
de Maio para inscrições sem brinde ou até se atingir o limite das 200
inscrições efectivas, b) deverão ser efectuadas via internet, em https://bttdavinha.forumeiros.com/portal.htm, na sede da ACDS Freguesia de Vinha da Rainha ou pelo Telemovel 965240040 c)
o pagamento poderá ser efectuado na Secretaria da Associação ou através
de transferência bancarária para o NIB 0045 3171 40218570471 47. b) só serão consideradas efectivas após envio de comprovativo de pagamento, através de mail para bttdavinha@gmail.com
ou por entrega do mesmo na Secretaria da ACDS freguesia de Vinha da
Rainha, pelo que caso sejam ultrapassadas as 200 pré-inscrições, serão
apenas admitidas como efectivas as primeiras 200 a efectuarem o referido
pagamento, c)
têm obrigatoriamente de conter o nome completo e o n.º de BI (para
efeitos de seguro), caso contrário serão consideradas inválidas, d)
dos menores de 18 anos, mesmo que pagas, só serão consideradas
efectivas após apresentação de declaração de autorização assinada pelos
pais/tutores.
7. - Os preços de inscrição são os seguintes: a) Opção normal com direito a brinde: Atletas masculinos - 8,00 € sem almoço - 10,00 € com almoço Atletas femininas - 6,00 € sem almoço - 8,00 € com almoço b) Opção "low cost" sem direito a brinde: - Atletas masculinos - 6,00 € sem almoço - 8,00 € com almoço - Atletas femininas - 4,00 € sem almoço - 6,00 € com almoço c) Almoço para acompanhantes - até 10 anos grátis - 5,00 € a partir dos 10 anos
c)
quem desejar emissão de recibo em nome de um terceiro deverá indicar no
acto de inscrição, no campo “observações” o nome em que deve ser
emitido e o respectivo NIF ou NIPC.
8.
- O valor da inscrição inclui, dorsal, reabastecimento, banhos, lavagem
de bikes e seguro de acidentes pessoais e ainda habilita os
participantes no sorteio a realizar durante o almoço (no sorteio
efectuado com base nos numeros de dorsal apenas serão atribuidos os
prémios aos dorsais que estiverem presentes).
9. - A organização atribuirá os seguintes prémios/troféus: a)-
Equipa
mais numerosa - será atribuido à equipa com mais elementos em prova
(Será contabilizado pelo numero de dorsais levantados no secretariado
para o Raid - 40 Km). Em caso de igualdade numerica o prémio será
atribuido à equipa que primeiro tenha efectuado o pagamento de todos os
atletas. b) - Participante mais jovem - será atribuido ao participante mais jovem que terminar a prova. c) - Participante menos jovem - será atribuido ao participante menos jovem que terminar a prova.
10. - O seguro terá as seguintes características: - Morte ou invalidez permanente: 15.000,00 € - Despesas de tratamento - 1.500,00 € - Franquia de 50,00 €
11. - O passeio terá os seguintes horários: a) - 7.30 H - Abertura do Secretariado b) - 8.50 H - Encerramento do Secretariado b) - 9.00 H - Inicio do passeio c) - 12.00 H - Inicio do almoço
12.
- É obrigatório o uso de capacete colocado durante todo o passeio,
sendo que a sua não utilização implica a retirada imediata do
participante do passeio, com a consequente ausência de cobertura de
seguro.
13.
– Após a hora de fecho do passeio todo o circuito será encerrado pelo
que a organização não se responsabiliza pela sua manutenção nem por
qualquer acidente ocorrido.
14.
- Qualquer comportamento anti-desportivo ou anti-ambiental levará
implicará a retirada do(s) atleta(s) passeio e a sua exclusão de
participação em qualquer evento realizado pelo BTTdaVinha.
15.
- Todas as situações omissas no presente regulamento sofrerão um
processo de análise e decisão por parte da Organização que é soberana
nas suas decisões.
|