A Ronda dos 3 Rios – Edição 2013, à semelhança das anteriores
trata-se de um passeio informal que terá a organização de um grupo de amigos, agora apoiado pelas equipas onde pertencem (BTTdaVinha e Trepa Trilhos Team/CPA) e realizar-se-á no dia 15 de Setembro de 2013, com partida e chegada da Vinha da Rainha.
2. PERCURSO:O percurso com inicio e fim junto Polidespotivo de Vinha da rainha, desenrolar-se-á maioritariamente pelas margens do Rio Mondego e seus afluentes Pranto e Arunca, com uma pequena incursão no rio Anços, afluente do Arunca e terá uma distância aproximada de 115 Km e um acumulado cerca de 1.000 mts.
O ritmo de andamento será moderado, de modo que nos permita não só desfrutar a paisagem, mas também cumprir o total do percurso antes de ficar noite.
3. HORÁRIOS:- Concentração: 7.15 Horas (junto ao Polidesportivo de Vinha da Rainha)
- Partida: 7.45 Horas.
- Chegada: ...... logo se vê (Provavelmente depois das 18 horas)
- Banhos: Após a chegada no Polidesportivo de Vinha da Rainha
- Jantar: Associação de Vinha da Rainha cerca de 1Hora após a chegada.
4. INSCRIÕES:O limite de inscritos a pedalar para esta edição não deverá exceder os 50 participantes.
Quem quiser participar connosco nesta aventura deverá inscrever-se
até 20 horas do dia 12 de Setembro de 2013 em
https://bttdavinha.forumeiros.com ou em http://trepa-trilhos-team.blogspot.com/.
(NOTA: As Inscrições só são consideradas válidas após envio de comprovativo de pagamento incial, conforme regras do ponto seguinte).
5. CUSTOS A SUPORTAR PELOS PARTICIPANTES:Como de costume este passeio trata-se de um encontro entre amigos, pelo que
as despesas com dorsais, logística, almoço/reforço e jantar serão como sempre a dividir por todos os participantes.
De acordo com as experiências de anos anteriores o montante da despesa a suportar por cada participante não deverá ultrapassar os 8/10 euros sem jantar e os 10/15 euros com jantar (estes valores são meramente indicativos).
No entanto face à necessidade de não serem sempre as mesmas pessoas a terem que suportar antecipadamente os custos, e ao facto em edições anteriores de ter havido inscrições para o jantar e as pessoas não comparecerem ao mesmo (com os custos já efectuados), vão ser efectuadas as seguintes
alterações ao pagamento:
- Até dia 12/09 quem pretender participar deverá efectuar a titulo de adiantamento uma transferencia para o NIB 0045.3171.40110325864.81 e enviar comprovativo para o mail rondasbtt@gmail.com. As transferencias deverão obedcer às seguintes regras:
a) - Quem participa sem jantar deverá transferir 5 Euros.
b) - Quem participa com jantar deverá transferir 10 Euros (acrescidos de 5 euros por cada acompanhante que inscreva para o mesmo).
- O pagamento do valor restante que caberá a cada participante deverá ser pago para quem participa sem jantar após o almoço/reforço, e para quem participa com jantar após o mesmo.
6. REGRAS IMPORTANTES:- A Ronda dos 3 Rios é um passeio informal, onde cada um é responsável por si, não havendo qualquer seguro.
- A partida será impreterivelmente ás 7.45 horas da manhã.
Não será dado tempo de tolerância pelo que quem a essa hora não estiver pronto deverá seguir por sua conta e risco até apanhar os restantes participantes.
Não será permitido participar, nem será efectuada a entrega do dorsal sem que seja previamente efectuado o pagamento acima referido (5€ sem jantar, 10 com Jantar, sendo ajustado o valor no final do almoço e outra vez no final do jantar).
- Trata-se de um passeio guiado pelo que ninguém deverá ultrapassar o guia-lider e respeitar as indicações de todos os outros guias. Quem não cumprir esta regra ficará por sua conta e risco e deverá regressar ao local de partida pelos seus próprios meios.
- Não se trata propriamente de uma aventura para quem tem pouca pratica/experiencia com distâncias medias/longas, pelo que
cada atleta que participe deverá ter a noção da distância e resistência à fadiga suficiente para não atrasar o andamento do grupo (quem não se sentir preparado deverá optar por não ir ou tratar de ter transporte próprio em determinado ponto do percurso para regresso).
- Dada a distancia a percorrer, terão que ser cumpridos horários em determinados pontos de passagem afim de se poder realizar a totalidade do percurso. Assim
quem eventualmente se encontre a atrasar todo o grupo e não permita que esses tempos de passagem sejam cumpridos, será convidado pelos guias a abandonar e seguir num dos carros de apoio. Caso não cumpra esta regra seguirá por sua conta e risco não esperando o grupo por ele.- Visto tratar-se de um passeio em autonomia cada participante deverá ter em atenção os seguintes pontos:
a) Para além da capacidade para a distância referida e duração do percurso, manter o andamento deve o bttista garantir que providenciou da manutenção e afinação da bike,
b) Levar mochila com sandes, água e outros géneros alimentares (sem prejuízo de como é habitual a meio do percurso ser fornecido um “almoço/reforço”),
c) Levar ferramentas e outros materiais de substituição para a Bike (câmara ar, elo para corrente), ou outros que entenda necessários (não haverá assistência mecânica), d) Levar algum dinheiro de modo a poder adquirir alimentos ou bebidas de que necessite durante o percurso, bem como para fazer face imprevistos que possam surgir.
-
A inscrição no passeio implica automaticamente a aceitação de participação no almoço/reforço, e pagamento dos valores acima referidos (o valor que será cobrado para o jantar não será devolvido em caso de desistência).- Após a chegada, para quem o desejar haverá banhos que serão nos balneários do Polidesportivo de Vinha da Rainha.
- Quem se quiser inscrever no jantar/convívio final, deverá mencionar tal facto no momento da inscrição, bem como se deseja levar algum acompanhante ao mesmo.