BTTdaVinha

Nucleo ACDS da Freguesia de Vinha da Rainha
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ronda dos 3 rios - 26 Outubro 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ribeiro

avatar

Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 02/08/2008

MensagemAssunto: Ronda dos 3 rios - 26 Outubro 2014   Sex Set 19 2014, 17:47

RONDA DOS 3 RIOS - EDIÇÃO 2014
26 DE OUTUBRO DE 2014



A Ronda dos 3 Rios – Edição 2014, à semelhança das anteriores trata-se de um passeio informal que terá a organização de um grupo de amigos, agora apoiado pelas equipas onde pertencem (BTTdaVinha e Trepa Trilhos Team/CPA) e realizar-se-á no dia 26 de Outubro de 2014, com partida e chegada junto da Casa do Povo de Alqueidão (CPA).


1. PERCURSO:

O percurso com início e fim junto da CPA, em Alqueidão – Figueira da Foz, desenrolar-se-á maioritariamente pelas margens do Rio Mondego e seus afluentes  Pranto e Arunca, com uma pequena incursão no rio Anços, afluente do Arunca e terá uma distância aproximada de 100 a 110 Km e um acumulado cerca de 1.000 mts.

O ritmo de andamento será moderado, de modo que nos permita não só desfrutar a paisagem, mas também cumprir o total do percurso antes de ficar noite.


2. HORÁRIOS:

- Concentração: 7.15 Horas (junto da CPA em Alqueidão)
- Partida: 7.45 Horas.
- Chegada: ...... Logo se vê (Provavelmente depois das 18 horas)
- Banhos: Após a chegada nas instalações da Casa do Povo de Alqueidão
- Jantar: Casa do Povo de Alqueidão, cerca de 1Hora após a chegada.


3. INSCRIÕES:

O limite de inscritos a pedalar para esta edição não deverá exceder os 50 participantes.
Quem quiser participar connosco nesta aventura deverá inscrever-se até 20 horas do dia 25 de Outubro de 2014 em http://trepatrilhosteam.wix.com/ttt-btt  ou em http://bttdavinha.forumeiros.com

(NOTA: As Inscrições só são consideradas válidas após envio de comprovativo de pagamento incial, conforme regras do ponto seguinte).


4. CUSTOS A SUPORTAR PELOS PARTICIPANTES:

Como de costume este passeio trata-se de um encontro entre amigos, pelo que as despesas com dorsais, logística, almoço/reforço e jantar serão como sempre a dividir por todos os participantes.

De acordo com as experiências de anos anteriores o montante da despesa a suportar por cada participante não deverá ultrapassar os 8/10 euros sem jantar e os 10/15 euros com jantar (estes valores são meramente indicativos).

No entanto face à necessidade de não serem sempre as mesmas pessoas a terem que suportar antecipadamente os custos, e ao facto em edições anteriores de ter havido inscrições para o jantar e as pessoas não comparecerem ao mesmo (com os custos já efectuados), vão ser efectuadas as seguintes alterações ao pagamento:

- Até dia 25/10 quem pretender participar deverá efectuar a titulo de adiantamento uma transferencia para o NIB 0036.0076.99100024017.73 e enviar comprovativo para o mail rondasbtt2014@gmail.com .   As transferencias deverão obedcer às seguintes regras:
a) - Quem participa sem jantar deverá transferir 5 Euros.
b) - Quem participa com jantar deverá transferir 10 Euros (acrescidos de 5 euros por cada acompanhante que inscreva para o mesmo).
- O pagamento do valor restante que caberá a cada participante deverá ser pago para quem participa sem jantar após o almoço/reforço, e para quem participa com jantar após o mesmo.


5. REGRAS IMPORTANTES:

- A Ronda dos 3 Rios é um passeio informal, onde cada um é responsável por si, não havendo qualquer seguro.

- A partida será impreterivelmente ás 7.45 horas da manhã. Não será dado tempo de tolerância pelo que quem a essa hora não estiver pronto deverá seguir por sua conta e risco até apanhar os restantes participantes.

Não será permitido participar, nem será efectuada a entrega do dorsal sem que seja previamente efectuado o pagamento acima referido (5€ sem jantar, 10 com Jantar, sendo ajustado o valor no final do almoço e outra vez no final do jantar).

- Trata-se de um passeio guiado pelo que ninguém deverá ultrapassar o guia-lider e respeitar as indicações de todos os outros guias. Quem não cumprir esta regra ficará por sua conta e risco e deverá regressar ao local de partida pelos seus próprios meios.

- Não se trata propriamente de uma aventura para quem tem pouca pratica/experiencia com distâncias médias/longas, pelo que cada atleta que participe deverá ter a noção da distância e resistência à fadiga suficiente para não atrasar o andamento do grupo (quem não se sentir preparado deverá optar por não ir ou tratar de ter transporte próprio em determinado ponto do percurso para regresso).

- Dada a distancia a percorrer, terão que ser cumpridos horários em determinados pontos de passagem a fim de se poder realizar a totalidade do percurso. Assim quem eventualmente se encontre a atrasar todo o grupo e não permita que esses tempos de passagem sejam cumpridos, será convidado pelos guias a abandonar e seguir num dos carros de apoio. Caso não cumpra esta regra seguirá por sua conta e risco não esperando o grupo por ele.

- Visto tratar-se de um passeio em autonomia cada participante deverá ter em atenção os seguintes pontos:
a) Para além da capacidade para a distância referida e duração do percurso, manter o andamento deve o bttista garantir que providenciou da manutenção e afinação da bike,
b) Levar mochila com sandes, água e outros géneros alimentares (sem prejuízo de como é habitual a meio do percurso ser fornecido um “almoço/reforço”),
c) Levar ferramentas e outros materiais de substituição para a Bike (câmara ar, elo para corrente), ou outros que entenda necessários (não haverá assistência mecânica),
d) Levar algum dinheiro de modo a poder adquirir alimentos ou bebidas de que necessite durante o percurso, bem como para fazer face a imprevistos que possam surgir.

- A inscrição no passeio implica automaticamente a aceitação de participação no almoço/reforço, e pagamento dos valores acima referidos (o valor que será cobrado para o jantar não será devolvido em caso de desistência á “ ultima da hora”).


- Quem se quiser inscrever no jantar/convívio final, deverá mencionar tal facto no momento da inscrição, bem como se deseja levar algum acompanhante ao mesmo.


A Organização:
Equipa Trepa Trilhos Team – Alqueidão
Ribeiro- 962448826
João Loureiro - 919017918
Equipa BTT da Vinha – Vinha da Rainha
Tomané – 934474003 ou 965240040
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://trepa-trilhos-team.blogspot.com/
 
Ronda dos 3 rios - 26 Outubro 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Criação de Infusórios
» Vários cascudo no mesmo aquário, pode?
» Guarda-rios anilhado na Alemanha passa o Inverno na Lagoa de Albufeira
» Criadores de Canários do Estado do Rio de Janeiro.
» Manejo adequado para época de reprodução, canários

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
BTTdaVinha :: BTTdaVinha :: Os Nossos Eventos-
Ir para: