BTTdaVinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BTTdaVinha

Nucleo ACDS da Freguesia de Vinha da Rainha
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015

Ir para baixo 
AutorMensagem
ASantos




Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 15/03/2008

RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015 Empty
MensagemAssunto: RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015   RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015 Icon_minitimeSex Mar 13 2015, 02:56

RONDA DOS 5 CASTELOS   3 ABRIL 2015

RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015 Cartaz_zpskoafrkwb

1. PERCURSO:
O percurso com inicio e fim junto ao Castelo de Soure, desenrolar-se-á maioritariamente na Serra de Sicó , visitando os castelos de Soure, Germanelo (Rabaçal), Penela, Santiago da Guarda e Pombal  e terá uma distância aproximada de 100 Km e um acumulado de cerca de 2.000 mts, tendo grau de dificuldade tanto físico  como técnico bastante elevado. O ritmo de andamento será moderado, de modo que nos permita não só desfrutar a paisagem, mas também cumprir o total do percurso antes de ficar noite.

2. HORÁRIOS:
- Concentração: 7.15 Horas (junto ao Castelo de Soure)
- Partida: 7.45 Horas.
- Chegada: ...... logo se vê (Provavelmente depois das 18 horas)
- Banhos: Após a chegada em Soure
- Jantar: Casa do Povo de Alqueidão cerca de 1Hora após a chegada.

3. INSCRIÕES:
O limite de inscritos a pedalar para esta edição não deverá exceder os 50 participantes. Quem quiser participar connosco nesta aventura deverá inscrever-se até às 20 horas do dia 31 de Março de 2015 em http://trepatrilhosteam.wix.com/ttt-btt ou em https://bttdavinha.forumeiros.com/

(NOTA: As Inscrições só são consideradas válidas após envio de comprovativo de pagamento inicial, conforme regras do ponto seguinte).

4. CUSTOS A SUPORTAR PELOS PARTICIPANTES:
Como de costume este passeio trata-se de um encontro entre amigos, pelo que as despesas com dorsais, logística, almoço/reforço e jantar serão como sempre a dividir por todos os participantes.

De acordo com as experiências de anos anteriores o montante da despesa a suportar por cada participante não deverá ultrapassar os 10/12 euros sem jantar e os 15/18 euros com jantar (estes valores são meramente indicativos).

No entanto face à necessidade de não serem sempre as mesmas pessoas a terem que suportar antecipadamente os custos, à semelhança do ano anterior o pagamento será efectuado da seguinte forma:

- Até dia 31 de Março quem pretender participar deverá efectuar a título de adiantamento uma transferência para o NIB 0036.0076.99100024017.73 e enviar comprovativo para o e-mail rondasbtt2014@gmail.com , as transferências deverão obedecer às seguintes regras:
a) - Quem participa sem jantar deverá transferir 5 Euros.
b) - Quem participa com jantar deverá transferir 10 Euros (acrescidos de 5 euros por cada acompanhante que inscreva para o mesmo).

O pagamento do valor restante que caberá a cada participante deverá ser pago para quem participa sem jantar após o almoço/reforço, e para quem participa com jantar após o mesmo.

5. REGRAS IMPORTANTES:
- A Ronda dos 5 Castelos é um passeio informal, onde cada um é responsável por si, não havendo qualquer seguro.

- A partida será impreterivelmente ás 7.45 horas da manhã. Não será dado tempo de tolerância pelo que quem a essa hora não estiver pronto deverá seguir por sua conta e risco até apanhar os restantes participantes.

- Não será permitido participar, nem será efectuada a entrega do dorsal sem que seja previamente efectuado o pagamento acima referido (5€ sem jantar, 10€ com Jantar, sendo ajustado o valor no final do almoço e outra vez no final do jantar).

- Trata-se de um passeio guiado pelo que ninguém deverá ultrapassar o guia-lider e respeitar as indicações de todos os outros guias. Quem não cumprir esta regra ficará por sua conta e risco e deverá regressar ao local de partida pelos seus próprios meios.

- Dado o elevado grau de dificuldade tanto técnico como físico do percurso, não se trata propriamente de uma aventura para quem tem pouca pratica/experiencia com distâncias medias/longas, pelo que cada atleta que participe deverá ter a noção da distância e resistência à fadiga suficiente para não atrasar o andamento do grupo  (quem não se sentir preparado deverá optar por não ir ou tratar de ter transporte próprio em determinado ponto do percurso para regresso).

- Dada a distancia a percorrer, terão que ser cumpridos horários em determinados pontos de passagem afim  de se poder realizar a totalidade do percurso. Assim quem eventualmente se encontre a atrasar todo o grupo e não permita que esses tempos de passagem sejam cumpridos, será convidado pelos guias a abandonar e seguir num dos carros de apoio. Caso não cumpra esta regra seguirá por sua conta e risco não esperando o grupo por ele.

- Visto tratar-se de um passeio em autonomia cada participante deverá ter em atenção os seguintes pontos:
a) Para além da capacidade para a distância referida e duração do percurso, manter o andamento deve o bttista garantir que providenciou da manutenção e afinação da bike,
b) Levar mochila com sandes, água e outros géneros alimentares (sem prejuízo de como é habitual a meio do percurso ser fornecido um “almoço/reforço”),
c) Levar ferramentas e outros materiais de substituição para a Bike (câmara ar, elo para corrente), ou outros que entenda necessários (não haverá assistência mecânica),
d) Levar algum dinheiro de modo a poder adquirir alimentos ou bebidas de que necessite durante o percurso, bem como para fazer face  a imprevistos que possam surgir.

- A inscrição no passeio implica automaticamente a aceitação de participação no almoço/reforço, e pagamento dos valores acima referidos (os valores que cobrados antecipadamente não serão devolvidos em caso de desistência).

- Após a chegada, para quem o desejar haverá banhos em Soure.

- Quem se quiser inscrever no jantar/convívio final, deverá mencionar tal facto no momento da inscrição, bem como se deseja levar algum acompanhante ao mesmo.

A Organização do Evento
Ir para o topo Ir para baixo
 
RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BTTdaVinha :: BTTdaVinha :: Os Nossos Eventos-
Ir para: