BTTdaVinha

Nucleo ACDS da Freguesia de Vinha da Rainha
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ASantos



Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 15/03/2008

MensagemAssunto: RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015   Sex Mar 13 2015, 02:56

RONDA DOS 5 CASTELOS   3 ABRIL 2015


1. PERCURSO:
O percurso com inicio e fim junto ao Castelo de Soure, desenrolar-se-á maioritariamente na Serra de Sicó , visitando os castelos de Soure, Germanelo (Rabaçal), Penela, Santiago da Guarda e Pombal  e terá uma distância aproximada de 100 Km e um acumulado de cerca de 2.000 mts, tendo grau de dificuldade tanto físico  como técnico bastante elevado. O ritmo de andamento será moderado, de modo que nos permita não só desfrutar a paisagem, mas também cumprir o total do percurso antes de ficar noite.

2. HORÁRIOS:
- Concentração: 7.15 Horas (junto ao Castelo de Soure)
- Partida: 7.45 Horas.
- Chegada: ...... logo se vê (Provavelmente depois das 18 horas)
- Banhos: Após a chegada em Soure
- Jantar: Casa do Povo de Alqueidão cerca de 1Hora após a chegada.

3. INSCRIÕES:
O limite de inscritos a pedalar para esta edição não deverá exceder os 50 participantes. Quem quiser participar connosco nesta aventura deverá inscrever-se até às 20 horas do dia 31 de Março de 2015 em http://trepatrilhosteam.wix.com/ttt-btt ou em http://bttdavinha.forumeiros.com/

(NOTA: As Inscrições só são consideradas válidas após envio de comprovativo de pagamento inicial, conforme regras do ponto seguinte).

4. CUSTOS A SUPORTAR PELOS PARTICIPANTES:
Como de costume este passeio trata-se de um encontro entre amigos, pelo que as despesas com dorsais, logística, almoço/reforço e jantar serão como sempre a dividir por todos os participantes.

De acordo com as experiências de anos anteriores o montante da despesa a suportar por cada participante não deverá ultrapassar os 10/12 euros sem jantar e os 15/18 euros com jantar (estes valores são meramente indicativos).

No entanto face à necessidade de não serem sempre as mesmas pessoas a terem que suportar antecipadamente os custos, à semelhança do ano anterior o pagamento será efectuado da seguinte forma:

- Até dia 31 de Março quem pretender participar deverá efectuar a título de adiantamento uma transferência para o NIB 0036.0076.99100024017.73 e enviar comprovativo para o e-mail rondasbtt2014@gmail.com , as transferências deverão obedecer às seguintes regras:
a) - Quem participa sem jantar deverá transferir 5 Euros.
b) - Quem participa com jantar deverá transferir 10 Euros (acrescidos de 5 euros por cada acompanhante que inscreva para o mesmo).

O pagamento do valor restante que caberá a cada participante deverá ser pago para quem participa sem jantar após o almoço/reforço, e para quem participa com jantar após o mesmo.

5. REGRAS IMPORTANTES:
- A Ronda dos 5 Castelos é um passeio informal, onde cada um é responsável por si, não havendo qualquer seguro.

- A partida será impreterivelmente ás 7.45 horas da manhã. Não será dado tempo de tolerância pelo que quem a essa hora não estiver pronto deverá seguir por sua conta e risco até apanhar os restantes participantes.

- Não será permitido participar, nem será efectuada a entrega do dorsal sem que seja previamente efectuado o pagamento acima referido (5€ sem jantar, 10€ com Jantar, sendo ajustado o valor no final do almoço e outra vez no final do jantar).

- Trata-se de um passeio guiado pelo que ninguém deverá ultrapassar o guia-lider e respeitar as indicações de todos os outros guias. Quem não cumprir esta regra ficará por sua conta e risco e deverá regressar ao local de partida pelos seus próprios meios.

- Dado o elevado grau de dificuldade tanto técnico como físico do percurso, não se trata propriamente de uma aventura para quem tem pouca pratica/experiencia com distâncias medias/longas, pelo que cada atleta que participe deverá ter a noção da distância e resistência à fadiga suficiente para não atrasar o andamento do grupo  (quem não se sentir preparado deverá optar por não ir ou tratar de ter transporte próprio em determinado ponto do percurso para regresso).

- Dada a distancia a percorrer, terão que ser cumpridos horários em determinados pontos de passagem afim  de se poder realizar a totalidade do percurso. Assim quem eventualmente se encontre a atrasar todo o grupo e não permita que esses tempos de passagem sejam cumpridos, será convidado pelos guias a abandonar e seguir num dos carros de apoio. Caso não cumpra esta regra seguirá por sua conta e risco não esperando o grupo por ele.

- Visto tratar-se de um passeio em autonomia cada participante deverá ter em atenção os seguintes pontos:
a) Para além da capacidade para a distância referida e duração do percurso, manter o andamento deve o bttista garantir que providenciou da manutenção e afinação da bike,
b) Levar mochila com sandes, água e outros géneros alimentares (sem prejuízo de como é habitual a meio do percurso ser fornecido um “almoço/reforço”),
c) Levar ferramentas e outros materiais de substituição para a Bike (câmara ar, elo para corrente), ou outros que entenda necessários (não haverá assistência mecânica),
d) Levar algum dinheiro de modo a poder adquirir alimentos ou bebidas de que necessite durante o percurso, bem como para fazer face  a imprevistos que possam surgir.

- A inscrição no passeio implica automaticamente a aceitação de participação no almoço/reforço, e pagamento dos valores acima referidos (os valores que cobrados antecipadamente não serão devolvidos em caso de desistência).

- Após a chegada, para quem o desejar haverá banhos em Soure.

- Quem se quiser inscrever no jantar/convívio final, deverá mencionar tal facto no momento da inscrição, bem como se deseja levar algum acompanhante ao mesmo.

A Organização do Evento
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
RONDA DOS 5 CASTELOS - EDIÇÃO 20152 - 03ABR2015
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mapas em Collin's 2ª edição
» Olhão: 2.ª edição do Workshop de Anatomia e Necrópsia de Aves Selvagens em Março
» Curso: Medicina de Aves Selvagens, 2ª Edição
» Errata - 2ª Edição do Guia de Aves
» Livro de rapinas de Dick Forsman - Nova edição

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
BTTdaVinha :: BTTdaVinha :: Os Nossos Eventos-
Ir para: